Agronomia e Medicina Veterinária na UniGuairacá: graduações diferenciadas para um mercado em constante evolução

No centro-oeste do Estado do Paraná, onde a agricultura e a pecuária são importantes pilares econômicos, a UniGuairacá Centro Universitário destaca-se por oferecer cursos de Agronomia e Medicina Veterinária que preparam profissionais para atender às demandas crescentes desse setor estratégico, isso de forma eficiente e, sobretudo, inovadora.

Eles foram concebidos na instituição a partir da compreensão da necessidade de profissionais atualizados, sendo essa uma grande conquista para todo o município e região, visto também que o mercado em Guarapuava é um dos que mais cresce e movimenta o Estado.

Com duração de 5 anos, os cursos formam profissionais aptos a promover o bem-estar animal, a saúde pública e o desenvolvimento sustentável no campo.

Além das paredes convencionais

Os cursos da UniGuairacá destacam-se pela abordagem diferenciada, indo além dos modelos tradicionais de ensino. Com uma proposta pedagógica inovadora, os alunos têm acesso a uma formação completa e atualizada, que contempla não apenas os aspectos teóricos, mas muitas práticas laboratoriais e de campo, para que desenvolvam ao máximo o seu potencial.

São 5 anos de graduação e uma estrutura pronta para a prática inovadora.

No Laboratório de Anatomia, por exemplo, as aulas acontecem por meio de inovações tecnológicas e metodologias ativas, dentre dispositivos de interação e softwares educacionais em três dimensões (3D).

Os alunos ainda têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia do campo na Fazenda Experimental, onde aplicam os conhecimentos adquiridos em sala de aula em atividades práticas de manejo, cultivo, produção agrícola e produção animal.

Já a Clínica Escola de Veterinária, recém-inaugurada, é equipada com tecnologia de ponta em instalações modernas, e irá oferecer aos estudantes a oportunidade de realizar atendimentos clínicos, cirúrgicos e de diagnóstico em animais sob supervisão de professores especializados. Para o professor Michel Souza, coordenador do curso de Medicina Veterinária, estes espaços impactam positivamente tanto na formação dos alunos quanto na sociedade.

“Nossa Clínica Escola está situada na região central da cidade, facilitando o acesso dos alunos e da comunidade. Já na Fazenda Experimental, são desenvolvidas aulas de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de bovinocultura de corte e leite, forragicultura, reprodução animal, suinocultura, avicultura, grandes culturas, conservação de alimentos e outras áreas ligadas ao agronegócio”.

*Poliana Kovalyk/UniGuairacá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *