Cresol reforça ações de apoio ao Rio Grande do Sul

Em solidariedade a toda a população do Rio Grande do Sul, a Cresol está unindo esforços e ampliando medidas para auxiliar as comunidades atingidas pelas fortes chuvas e enchentes que afligem o Estado.

O sistema cooperativista está desenvolvendo diversas ações, desde o suporte direto a colaboradores e seus familiares em locais afetados até a mobilização para doações, via Pix, que possam atender de forma imediata as necessidades prioritárias dos municípios impactados.

A Cresol tem mais de 237 mil cooperados no Rio Grande do Sul, com agências em 238 cidades, muitas delas atingidas pela força das águas. Em 11 agências, houve algum tipo de dano à estrutura física. A cooperativa trabalha pelo restabelecimento de todas as unidades e mantém os atendimentos pelos canais digitais e por telefone.

Aos colaboradores de áreas atingidas ou que têm familiares nesses locais, a cooperativa antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Para os cooperados, a Cresol também focou em alternativas que ofereçam apoio e soluções para suas principais demandas neste momento de extrema sensibilidade. As medidas emergenciais já em curso podem ser conferidas na página www.cresol.com.br/ajudars.

Doações via Pix

A Cresol também está mobilizada, com todas as suas cooperativas singulares, em uma campanha nacional de doação via Pix. Até o dia 15 de maio, R$ 179.838,53 haviam sido arrecadados. Deste total, R$ 43.035,45 já haviam sido liberados.

Os recursos estão sendo destinadas à compra de itens de necessidade básica — entre eles, água, fraldas geriátricas, toalhas, alimentos e produtos de higiene — e, conforme as possibilidades, para materiais de reconstrução das comunidades, incluindo móveis.

Até o momento, nove municípios receberam doações encaminhadas pelas iniciativas da Cresol: Canoas, Gravataí, Bento Gonçalves, Boa Vista do Prata, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Garibaldi e Veranópolis.

Chave

O Pix para doações é o CNPJ 24.103.717/0001-27, tendo como favorecida a Associação dos Funcionários da Cresol (ADFC). A Cresol reforça, por meio das ações, o seu compromisso de estar próximo e fazer a diferença nas comunidades onde atua.

*Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *