Cooperativa Agrária comemora 73 anos

Na última sexta-feira, 03, a Agrária comemorou 73 anos, reunindo cooperados em um jantar realizado em seu Centro de Eventos. A Cooperativa foi fundada em 05 de maio de 1951, para oferecer a oportunidade de uma nova vida a 500 famílias suábias (etnia de origem germânica), que, após a 2ª Guerra Mundial, viviam como refugiadas na Áustria. 

A celebração teve início com o vídeo de apresentação do ciclo estratégico Atitude 5C, que norteará as atividades da Cooperativa de 2024 a 2028. Essa nova fase tem como foco principal ações voltadas para o cooperado. “Entendemos que ter o cooperado como centro da nossa atuação é um grande desafio. Queremos melhorar nossa prestação de serviços a ele e encontrar formas que tragam mais rentabilidade”, afirmou o Diretor Presidente da Agrária, Adam Stemmer.

Antes do jantar, como já é tradição nos eventos da Cooperativa, foi realizada uma benção ecumênica, conduzida pelo padre Reonaldo Pereira da Cruz, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, e pelo pastor Samuel Leitzke, responsável pela Igreja luterana no distrito de Entre Rios. Na sequência, subiu ao palco a banda Die Braububen.

O senhor Martin Duhatschek, pioneiro da imigração suábia, falou sobre a importância da Agrária na vida da comunidade local. “A Agrária é tudo para nós. A gente não imaginava que um dia ela seria tão grande. Queremos que a nossa Cooperativa continue crescendo e se tornando sempre melhor”, disse.

Para encerrar a noite com chave de ouro, os cooperados foram presentados com o show da cantora Paula Fernandes. Ganhadora de dois Grammy Latino, a artista apresentou um repertório com sucessos da carreira e clássicos da música sertaneja. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *