Sorvete à base de frango é lançado em evento no Paraná

Uma das novidades no Inovameat Toledo, evento organizado pelo Sindicato Rural e pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (PR), é o sorvete com proteinas de carne de frango.

O produto, que foi desenvolvido pela pesquisadora Ana Maria da Silva, de Marechal Cândido Rondon (PR), é um incremento de proteínas, de valor nutricional elevado, voltado a atender pessoas que necessitam de uma ingestão não convencional da substância.

“É um produto destinado a pessoas em tratamento de câncer, com outras doenças como dengue e Covid-19, que se submetem à redução estomacal, que apresentam desnutrição, idosos e crianças”, explica Ana Maria, que é engenheira de Pesca, Mestre em Biotecnologia Marinha e Doutora em Desenvolvimento Rural Sustentável. O sorvete também visa atender o mercado fitness.

O produto surgiu com base no processo do sorvete com a proteína de tilápia, também a partir de pesquisa de Ana Maria – que foi apresentado na edição anterior do Inovameat. O sorvete a base de frango conta com 14 sabores, entre eles cacau, morango e baunilha.

Redação/com informações do Globo Rural | Foto: Globo Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *