Prova do concurso da Adapar acontece neste domingo em seis cidades do Paraná

Os cerca de 1,6 mil candidatos inscritos no concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) fazem a prova objetiva do certame neste domingo (17). Essa etapa é fundamental para o processo seletivo, que visa preencher sete vagas para o cargo de Assistente de Fiscalização da Defesa Agropecuária. 

As provas acontecerão em Cascavel, Curitiba, Londrina, Guarapuava, Pato Branco e Paranavaí, todas no período da tarde. Os portões dos locais de prova abrirão às 13h e fecharão pontualmente às 14h. A organização do concurso orienta que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova para evitar transtornos.

Para a realização da prova, é imprescindível que os candidatos levem caneta esferográfica transparente, com tinta azul ou preta, documento oficial de identificação com foto (original e físico) e o Cartão de Informação do Candidato, devidamente impresso. Este último está disponível para impressão no site oficial do concurso, onde também estão disponíveis informações detalhadas sobre o certame. A prova objetiva terá 50 questões, sendo dividida entre Conhecimentos Gerais (20 questões) e Conhecimentos Específicos (30).

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, o que significa que mais candidatos poderão ser chamados durante esse período.

FUNÇÕES

O cargo de Assistente de Fiscalização da Defesa Agropecuária requer o desempenho de diversas responsabilidades fundamentais para a manutenção da sanidade agropecuária. Entre elas estão a execução de atividades em estabelecimentos industriais, comerciais, de serviços e agropecuários para apoiar a execução dos programas, cadastros, contenção e vacinação de animais, captura de morcegos, inspeção de documentos e veículos que transportam animais, vegetais e produtos de interesse da fiscalização do trânsito agropecuário em rodovias, entre outras.

ADAPAR

Nos últimos anos, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná tem desempenhado um papel importante para o crescimento e defesa da produção agroindustrial do Paraná. Entre suas conquistas estão o trabalho pelo fim da vacinação contra a febre aftosa, a conquista de certificados internacionais para a expansão das vendas dos frigoríficos e a implementação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

*AEN-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *