Sicredi inicia assembleias em Irati em clima de comemoração

A cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ realizou na última quarta-feira (06), em Irati, a assembleia com os associados da agência Antonio Cavalin. Cerca de 500 pessoas participaram do primeiro encontro que marcou o início da campanha “Aniversário Premiado” no município, celebração pelos 40 anos da Regional Centro-Sul. No dia 13, é a vez dos associados da agência Centro se reunirem para a prestação de contas relativa a 2023.

Com um crescimento exponencial em todo o país, o Sicredi conta com, aproximadamente, sete mil associados em Irati atualmente e se prepara para inaugurar a terceira agência no município, na Avenida Vicente Machado. O presidente da Regional Centro-Sul, Santo Cappellari conta que a expectativa é que até o fim de 2025, o número de associados passe a ser de 10 mil.

“Hoje, a nível nacional, são 105 regionais e mais de 7,6 milhões de associados. O Sicredi está presente em todos os estados e, no Paraná avançamos muito, pois temos 399 municípios, mais de 450 agências e números fantásticos de crescimento. São mais de R$300 bilhões que o Sicredi administra. Nossa regional está se programando para a abertura de, pelo menos, oito novas agências esse ano. Em Irati, com a terceira unidade, nossa pretensão é passar dos 10 mil associados, estamos falando de um município de 60 mil habitantes, fora todas as pessoas jurídicas que nós temos aqui. Então é a comunidade quem nos apresenta a necessidade de ter novas agências e isso é resultado de todo um trabalho muito forte e ativo realizado pelo sistema Sicredi”, destaca Cappellari.

Para a gerente da agência Antonio Cavalin, Francislene Kruppa de Morais, a assembleia é um momento de transparência. “É a oportunidade que temos para apresentar aos associados todos os nossos resultados e o planejamento para esse ano que está iniciando. A Antonio Cavalin completa seis anos de agência. Então é um momento muito importante em que convidamos nossos associados para acompanharem os números, votarem e, também, temos um jantar de confraternização. Estamos muito felizes porque Irati ganhará uma nova agência e isso é fruto dos nossos associados, da população que confia em nosso trabalho”, afirma.

ANIVERSÁRIO PREMIADO

No próximo dia 25 de agosto, a Regional Centro-Sul do Sicredi comemora 40 anos de atuação. Para Santo Cappellari, é um momento de muita comemoração, principalmente, por todo o trabalho que o sistema Sicredi tem conseguido desenvolver de forma que tem agregado bastante nas atividades dos associados. Segundo o presidente, a pretensão é que, em 2024, a Regional tenha um crescimento de 8 a 10 mil novos associados.

“Nós fazemos questão de falar que o Sicredi vai completar 122 anos, e esta regional Centro-Sul iniciou em 1984. Para nós é uma alegria muito grande, até porque não imaginávamos que iríamos avançar tanto. Hoje, são 64 mil associados que trabalham conosco, mais de 50 mil poupadores e obviamente que nós temos conseguido desenvolver o trabalho de uma forma muito satisfatória. Na nossa campanha de aniversário, serão mais de R$2 milhões que vamos levar até nossos associados em forma de brindes e prêmios”, ressalta Cappellari.

Francislene explica que a campanha “Aniversário Premiado” contará com duas ações diferentes: uma com cupons, por meio dos quais os associados concorrem a três carros 0km e uma moto por agência, e a outra a tradicional “raspadinha” na qual, associados e poupadores concorrem a prêmios na hora.

“O diferencial desse ano é que não é só através da poupança e dos investimentos, os outros produtos que os associados fizerem dentro do Sicredi também darão a chance de concorrer, como os seguros, do carro, lavoura, vida, os investimentos e crédito, também. O Aniversário Premiado trará grandes prêmios para todas as pessoas que confiam em nosso trabalho e utilizam nossos serviços. Por isso, convidamos quem ainda não faz parte do Sicredi a ser um associado e participar da nossa campanha. São 40 anos de uma linda história que todos ajudaram a construir”, conclui a gerente.

*Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *