Mestrado em Ciências Veterinárias da Unicentro está com inscrições abertas

Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Unicentro (PPGCV) está com inscrições abertas para o processo seletivo da turma 2024. O mestrado tem como área de concentração “Saúde e Produção Animal Sustentável” e oferta 21 vagas. As inscrições seguem até o dia 1º de março.

De acordo com a coordenadora, professora Liane Ziliotto, o público-alvo vai além de veterinários. “O processo seletivo tem como público-alvo graduados em Medicina Veterinária ou áreas afins, que tenham como objetivo seguir a carreira acadêmica e/ou a área de pesquisa em ciências veterinárias. Os interessados precisam ter graduação concluída ou colação até o momento da matrícula, e ter a carta de aceite de um dos professores do programa com vagas para orientação”, orienta.

As vagas estão divididas entre 11 docentes, com áreas de atuação diferentes. Cabe ao candidato escolher a área que se enquadra ao seu interesse. “Cada orientador apresenta uma área de atuação e orientação específica, dentro das grandes áreas do programa. Orientamos aos interessados que verifiquem no edital de pesquisa e projetos de cada orientador para definir qual se enquadra melhor no perfil do candidato. A área de Saúde Animal envolve genética e genômica, fisioterapia, imunologia, medicina veterinária preventiva, oncologia, cirurgia tanto em animais de produção como aves, suínos, bovinos e ovinos e caprinos quanto em animais de companhia como cães e gatos e animais selvagens. A área de produção animal sustentável engloba projetos com carne cultivadas, vacinas, reprodução, nutrição animal, produção integrada e forragicultura”, explica a coordenadora Liane.

A inscrição deve ser feita pelo site de eventos da Unicentro e tem custo de R$150. A seleção é feita através de prova teórica, apresentação dos projetos e entrevista. O edital com o cronograma e todas as informações necessárias para quem quer se inscrever estão disponíveis na página do PPGCV, no site da Unicentro.

*Coorc Unicentro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *