Deputado Hussein Bakri se destacou em 2023 por ações e investimentos no Centro-Sul do Paraná

Principal representante do Centro-Sul do Paraná na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado, o deputado Hussein Bakri (PSD) faz um balanço bastante positivo das ações e investimentos viabilizados para a região em 2023. O parlamentar destaca o grande volume de emendas parlamentares que destinou para os municípios da Amcespar no ano passado bem como o importante apoio do Governador Ratinho Junior (PSD) nessas ações, em especial no enfrentamento aos estragos provocados pelas fortes chuvas de outubro e novembro.

“Fechei o ano com o sentimento de dever cumprido em relação aos compromissos assumidos em cada município, com prefeitos, vereadores e lideranças da comunidade. Sempre digo que não sou daqueles políticos que só aparece em época de eleição e reforço que prometo apenas aquilo que posso cumprir. E o resultado pôde ser visto na prática com obras acontecendo, veículos e equipamentos sendo entregues, recursos já assegurados no orçamento do Estado. Enfim, o nosso trabalho de fato dando frutos”, afirma Hussein Bakri.

Ao longo de 2023, o Líder do Governo na Assembleia destinou recursos para a reforma de inúmeras escolas estaduais da região, mediou discussões com a Copel sobre a melhoria no fornecimento de energia às localidades produtoras de fumo e garantiu a chegada de um número significativo de novos policiais militares da turma que se formou no ano passado.

Para Irati, encabeçou as tratativas que culminaram no repasse estadual de quase R$ 5 milhões para o Hospital Erasto Gaertner, permitindo assim o atendimento em oncologia, além de ter confirmado emendas para a pavimentação da área industrial, a construção de um novo posto de saúde no bairro Nhapindazal, a ampliação da Escola Municipal João Maria Pedroso, de Engenheiro Gutierrez, e a construção de uma pista de pump track no Parque da Vila São João.

Já para Inácio Martins, Bakri alinhou verbas para a compra de implementos agrícolas, a cobertura do pátio da sede da APAE e a aquisição de óleo diesel liberando o caixa da prefeitura para custear o transporte universitário a cidades vizinhas. Em Rebouças, o parlamentar inaugurou o Centro de Convivência da Pessoa Idosa e anunciou a compra de um ônibus para os idosos do município, além de ter viabilizado os recursos para a construção de uma piscina coberta e de uma quadra esportiva coberta na APAE.

Para Rio Azul, foi liberado o investimento para pavimentação da Rua João Pissaia bem como canalização e urbanização do Rio Cortume, enquanto para Mallet ficou assegurado o asfaltamento das ruas Professor Martyniam Popovicz e Professor Oswaldo Sobanski. São Mateus do Sul, por sua vez, teve inaugurada a Sede da Melhor Idade e garantida a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento e de casas populares para moradores de áreas de risco, uma vez que o município foi um dos mais atingidos do Paraná pelas chuvas dos últimos meses.

*Assesssoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *