Lula e ministros foram convidados para o Show Rural

A Coopavel, organizadora do Show Rural, enviou convite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a todos os ministros do atual governo federal para prestigiarem a 36º do evento que ocorre de 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O evento técnico é um dos maiores do mundo em disseminação de inovações para a agropecuária.

Ainda não há confirmação se Lula vai desembarcar no Paraná para o evento. No entanto, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Gomes Medeiros, estarão em Cascavel.

Por enquanto, o ministro da Agricultura Carlos Favaro confirmou presença em outro evento do agro, o Agrishow, em Ribeirão Preto (SP)

ESTADO

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, secretários e deputados também foram convidados a participar. 

Historicamente, o evento costuma recepcionar, além de ícones do agro do Brasil e do mundo, importantes personalidades do mundo político e empresarial. O Show Rural acontece em um parque de 720 mil metros quadrados, no Km-577 da BR-277, na saída para Curitiba, e mantido pela Coopavel. (Assessoria de Imprensa Coopavel)

CURIOSIDADE

Em 2023, o presidente Lula também foi convidado. O último presidente que participou da Coopavel foi Dilma Rousseff (PT), em fevereiro de 2013. Jair Bolsonaro (PL) participou da edição de 2018, mas era pré-candidato.

*Redação com informações de assessoria e Canal Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *