Colheita da soja chega a 12% da área no Paraná

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) divulgou nesta terça-feira (23) o boletim das condições das lavouras do Paraná. A soja, principal cultura do estado, tem 12% da área, que é de quase 6 milhões de hectares, já colhida. No relatório da semana passada a colheita era de 7%.

No campo, a cultura tem 8% da área em situação ruim, 31% mediana e 61% estão em boas condições.

Em relação às regionais, na área do Núcleo regional de Guarapuava, 75% das lavouras tem boas condições e 25% média. No de Irati, 70% boa e 30% média. 

FEIJÃO E MILHO

A cultura do feijão está com a primeira e segunda safra em andamento. A primeira tem 77% da área já colhida e a segunda 21% da área plantada. A grande diferença entre as suas safras está nas condições das lavouras. A primeira apresenta 17% das áreas em situação ruim e apenas 41% boa. Já a segunda, até o momento, tem 98% em boas condições. No entanto, o plantio ainda está no início.

Sobre o milho, o boletim da Seab destaca a primeira safra com 13% da área colhida e 70% dos plantios em boa situação. Já a segunda tem 47% da área plantada e 93% em boas condições. 

*Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *