Milho: Plantio da 2ª safra chega a 4% da área

O plantio da segunda safra de milho 2023/24 atingiu 4% da área estimada de 2,4 milhões de hectares. A informação consta no Boletim Semanal da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Conforme o relatório, o avanço da colheita da soja e chuvas, apesar de irregulares, possibilitaram o plantio do milho, principalmente na região oeste e sul do Estado.

Na primeira safra a colheita ocorre ainda de forma lenta, porém, a área é pequena e quando o produtor decidir realizá-la, esta será muito rápida.

CARNE BOVINA

Outro destaque do boletim é para os preços da carne bovina no ano passado. Em 2023 o produtor paranaense recebeu em média R$ 246 por cada arroba bovina vendida aos frigoríficos, uma queda de aproximadamente 17% em relação ao ano de 2022.

Com uma oferta maior e mais consistente de animais ao longo do ano, os abatedouros puderam trabalhar com escalas mais confortáveis e ganharam margem para negociar preços: enquanto nos três primeiros trimestres de 2022 foram abatidas 22,4 milhões de cabeças, em 2023 esse número foi de 24,8 milhões, 11% maior.

*Seab com edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *