36º Show Rural espera mais de 300 mil visitantes e R$ 5,5 bi em negócios

O ritmo dos preparativos para a 36ª edição do Show Rural Coopavel já é intenso em Cascavel, no Oeste do Paraná. As mais de cem montadoras credenciadas para preparar os estandes iniciaram os trabalhos no último dia 2 e têm até as 20h do dia 31 de janeiro para deixar tudo pronto para um dos maiores eventos do mundo em transmissão de novos conhecimentos técnicos para a agropecuária.

A expectativa de público nessa edição, de 5 a 9 de fevereiro, é superior a 300 mil pessoas. Serão 600 expositores com previsão de negócios, em cinco dias, de R$ 5,5 bilhões. “Estamos muito animados. Teremos, mais uma vez, um grande evento, e todos são nossos convidados a participar e a conhecer o melhor de um setor fundamental à economia mundial, e que responde por 25% do PIB brasileiro”, destaca o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A busca pelo conhecimento não encontra barreiras nem limites quando há vontade e propósito. É isso o que mostra um grupo de 108 produtores rurais, de sete estados do Nordeste, que percorrerão 8,4 mil quilômetros (ida e volta) em 13 dias para conhecer as novidades do Show Rural 2024.

Há 24 anos a intercooperação entre cooperativas do Nordeste com a Coopavel, organizadora da mostra tecnológica, traz impulso significativo a estados dessa região brasileira. “Essa é a mais longeva parceria de cooperativas do País. Somos muito gratos à Coopavel e aos seus diretores por essa oportunidade”, diz o presidente da Carpil (Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios), de Alagoas, Luciano Monteiro.

Caravanas do Brasil e exterior vêm a Cascavel, no início de fevereiro, para acompanhar as novidades do evento que abre o calendário nacional dos grandes eventos técnicos do agronegócio. A abertura oficial será no dia 4 de fevereiro, às 11h, com uma missa campal. Entre as atrações estarão o Show Rural Digital, com a participação de protagonistas mundiais de inovação e tecnologia, o Show Rural Pecuário, com bovinos e ovinos de genética elevada, além de novidades trazidas pela Embrapa, IDR-Paraná, Ocepar e lançamentos em cultivares, máquinas e implementos das maiores empresas do setor do planeta.

Otimismo

O Show Rural Coopavel é destinado a produtores rurais, filhos e mulheres de agricultores, técnicos, acadêmicos, agrônomos e veterinários, colaboradores e diretores de empresas ligadas à cadeia do agro. O acesso ao parque que desde 1989 recebe a feira é gratuito, bem como o uso de qualquer uma das 17 mil vagas de estacionamento disponibilizadas.

Mais fácil chegar

Uma das boas notícias é que, pela primeira vez, todo o trecho de rodovia que conecta a cidade de Cascavel ao parque onde o evento acontece está duplicado. São cerca de dez quilômetros de distância e, com a reestruturação do trevo Cataratas e a duplicação da BR-277 sentido Curitiba, a ida e o retorno dos visitantes acontecerão com mais segurança e em menor tempo em comparação ao das edições anteriores, destaca o coordenador geral Rogério Rizzardi.

*Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *