Obras em Pinhão: PR-170 segue bloqueada após detonação de rochas

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que realizou nesta terça-feira (09) uma detonação de rochas no km 467 da PR-170, localidade conhecida como Curva da Ferradura, em Pinhão, na região Centro-Sul.

A medida foi necessária para avançar nas obras de recuperação emergencial do trecho, cujo pavimento foi parcialmente demolido por escorregamentos de terra causados pelas fortes chuvas do final do ano passado.

Estão sendo realizados os serviços de limpeza da pista e remoção de material espalhado. A perspectiva do DER/PR é liberar a pista para o tráfego o mais breve possível ao longo desta quarta-feira (10).

Veículos de passeio podem utilizar como desvio uma via municipal não pavimentada, no acesso para a Escola Municipal Nova Divinéia, que passa por vários pontos turísticos locais até retornar à rodovia, próximo à Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Netto.

Veículos pesados devem continuar utilizando como rota alternativa a BR-373, sentido Candói, ou a BR-153, sentido Rebouças, ou aguardar a liberação da PR-170 para acessar a usina.

Outras detonações de rochas serão necessárias para a execução da obra, sendo programadas para as próximas semanas.

* AEN-PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *