Crea-PR: Inspetorias de Irati e União da Vitória são reinauguradas na Regional de Guarapuava

Na terça-feira (19/12), o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha e o gerente da regional de Guarapuava, Eng. Eletr. Thyago Giroldo Nalim reinauguraram as duas últimas inspetorias reformadas durante sua gestão. As cerimônias de entrega das unidades de Irati e União da Vitória contaram com a presença de profissionais ligados ao Sistema e autoridades. A novidade é que agora em todas as inspetorias é possível encontrar um banner com um mapa indicando todas as cidades atendidas pela unidade.

Irati

A Inspetoria de Irati, que atende 8 municípios da região (Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças e Rio Azul), 754 profissionais e 339 empresas, recebeu um investimento de cerca de R$ 150 mil. As melhorias realizadas incluem adequação ao padrão visual adotado pelo Crea-PR, mais acessibilidade e conforto para colaboradores e profissionais que buscam atendimento.

Autoridades da região estiveram presentes e prestigiaram a entrega da obra. Participaram da cerimônia o prefeito de Inácio Martins, Edemetrio Benato Junior, o vereador de Irati, João Henrique Sabag Duarte, o vereador de Prudentópolis, Eder da Saúde, os secretários de Irati: Planejamento, Newton Ribas, Meio Ambiente, Eng. Amb. Magda Adriana Lozinski e Habitação, Antônio Roberto Cequinel, chefe regional da SEAB e coordenadora do Comitê Mulheres do Paraná, Eng. Agr. Adriana Baumel e a gerente regional da Adapar, Elisabeth Rodrigues. Destaca-se também a presença dos Inspetores Eng. Amb. Caroline Kozak, Eng. Agr. Roberto Chueire Vieira e da Inspetora Chefe atual, Eng. Quim. Ana Paula Silva.

Para o prefeito de Inácio Martins, Edemetrio Benato Junior, o espaço novo é uma conquista para a população. “Aprendi a valorizar o Conselho e as regras a regras a serem cumpridas. Quando a população, que eu represento, passa a entender também, menos problemas nós temos e menos situações de risco vamos enfrentar”, comentou.

Durante a reinauguração, o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, ressaltou a importância das obras. “Pequenos detalhes, como uma copa para os colaboradores, são diferenciais que demonstram nosso comprometimento com uma gestão mais humana, mesmo que a maior parte dos processos possa ser resolvida de forma digital”, destacou.

União da Vitória

A Inspetoria de União da Vitória foi oficialmente entregue em 31 de outubro, mas em razão das chuvas a reinauguração foi adiada. Para ajudar as famílias da região afetadas pelas enchentes, o Crea-PR realizou uma ação social durante o EPEC e reuniu cerca de uma tonelada de alimentos para a produção de refeições para os moradores. A ação foi reconhecida pela Câmara dos Vereadores da cidade, que fez uma Moção de Aplauso para o Conselho e entregou o certificado durante a reinauguração da Inspetoria. 

A unidade em União da Vitória, que atende 9 municípios (Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória) recebeu um investimento de aproximadamente R$ 85 mil para as obras de melhoria de acordo com o padrão adotado nas demais inspetorias reformadas. 

O Prefeito da cidade, Bachir Abbas, agradeceu ao Crea-PR pelo apoio durante a crise com as enchentes e valorizou a ação do Crea-PR. ‘Nós conseguimos ajudar as pessoas com mais de mil refeições por dia. Se não tivéssemos ajuda, não teríamos conseguido atravessar essa crise. Então deixo aqui minha gratidão. Nossa gestão é também sobre o legado que deixamos, e com certeza o Presidente Ricardo deixou um grande legado na parte social”.

Para o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, a cerimônia foi em tom de despedida, já que esse foi o último evento oficial de entrega da sua gestão. “Essa é a última inspetoria que entrego reformada e era questão de honra realizar essa cerimônia. Nós estivemos aqui no dia 31 de outubro e acompanhamos a situação da cidade. Na ocasião, entendemos que não era o momento, mas estou muito feliz de estar aqui hoje para entregar um espaço mais adequado para todos os nossos profissionais.”, celebrou.

Participaram da cerimônia o inspetor chefe de Guarapuava, Eng. Civ. Clewerson Cezar Masnik, o Eng. Eletric. Claudinei Dozorski e o Eng. Agr. Fioravante Iran Wolf. Também estiveram presentes os representantes das Entidades de Classe da região: Eng. Civ. Rafael Dilay Malucelli – AEAVI, Eng. Ftal. Clodoaldo Cleverson Goetz – ASPEF, Eng. Amb. Felipe Marcel Dalmas Kotwiski – ACSPEA. Representantes das Instituições de Ensino também participaram: Prof. Eng. Civ. Larissa Jagnez – UGV, Prof. Eng. Mec. Thiago Bezerra – UGV.

Assessoria com edição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *