Com 58 projetos, Agricultura divulga resultado final do edital do Coopera Paraná

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento divulgou nesta sexta-feira (15) o resultado da classificação dos Projetos de Negócios do Edital nº 001/2023. A relação está no site da pasta e será publicada no Diário Oficial. Foram classificados 58 projetos de negócios apresentados por cooperativas e associações de todas as regiões do Paraná, que contarão com apoio financeiro.

O edital faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar – Coopera Paraná, que prevê ações integradas entre o setor público e privado. O programa busca incentivar a organização formal dos agricultores, com capacitação, orientação técnica e investimentos socioprodutivos.

De acordo com o coordenador do programa, Jefferson Meister, a intenção foi selecionar e classificar Projetos de Negócios que possibilitem melhorar a competitividade e o acesso a mercados pelas pequenas organizações de produtores, garantindo maior renda e uso de boas práticas ambientais e sociais. O valor total dos recursos a serem investidos é de R$ 21,5 milhões.

Além de técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, o comitê gestor do programa tem participação de representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), da Ocepar/Sescoop e da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *