Dallegrave entrega à Apae de Irati renda da venda do livro de seu centenário

O livro “100 anos Dallegrave – História e Consolidação no Coração do Paraná”, marcou o centenário de atividade da empresa Dallegrave em Irati e região. O livro foi vendido desde o seu lançamento em 15 de junho de 2023, com o propósito de toda a renda ser destinada à Apae de Irati. A entrega do valor arrecadado de R$ 5 mil foi entregue pelo senhor Marcos Dallegrave Góes, no dia 16 de novembro à entidade.

“Ficamos felizes em contribuir com essa entidade que faz um bem tão grande. Pudemos conhecer as novas instalações rurais da agora sede da Apae, ficamos impressionados com a organização, acolhimento e carinho com que as atividades lá são realizadas por todos. A Apae de Irati está de parabéns”, destacou Marcos.

A entrega foi recebida pela presidente da Apae, Eva Portela, o diretor social da Apae, Fernando Ricardo Amaral e a diretora auxiliar Nadicler dos Santos de Souza. A jornalista Adriana Souza, que produziu o livro do centenário também acompanhou a doação.

“Esse valor irá colaborar muito neste momento e agradecemos de coração a escolha da nossa entidade. Tivemos que fazer a mudança de toda a nossa estrutura para o local até onde antes era a Apae Rural. Muitos espaços precisaram ser adaptados e como a área é bastante extensa ainda temos muitas melhorias e obras de infraestrutura para realizar”, destacou os representantes da Apae.

APAE DE IRATI

A mudança de sede ocorreu devido a questões burocráticas. Hoje, a Apae de Irati atende 150 alunos e oferece Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e a entidade conta com cerca de 60 profissionais em seu quadro de colaboradores.

A Apae fica a cinco quilômetros do centro de Irati e possui um amplo espaço ao ar livre, o que contribui com uma maior qualidade de vida durante o ensino aos seus alunos. Conta em seu espaço com pista de caminhada, unidades ocupacionais de jardinagem, marcenaria, artesanato, academia, piscina, salas de aula, entre outros.

LIVROS PARA EDUCAÇÃO

A Dallegrave realizou também em novembro, a doação de livros às Secretarias Municipais de Educação de Irati e Inácio Martins para que todas as escolas e Cmeis dos dois municípios recebam um exemplar da obra, que retrata também a história de suas cidades.

A entrega foi feita ao prefeito de Inácio Martins, Júnior Benato e a secretária de Educação de Irati, Jandira Girardi. “Esse livro traz muitas informações ricas sobre nossa história, mas também retrata uma geração que trabalhou muito para construir o que temos hoje. Agradecemos esse presente para a Educação”, mencionou a secretária Jandira.

CENTENÁRIO DALLEGRAVE

O ano de 2023 marcou o centenário de atividade da empresa Dallegrave, a qual contribuiu para o desenvolvimento dos munícipios de Irati, Inácio Martins e Região. A empresa viveu todos os ciclos da madeira e hoje atua na área de reflorestamento. Toda a história da empresa está documentada em seu livro, que pode ser agora adquirido na sede da empresa em Irati, na rua Coronel Sabóia, 211, Centro, por R$ 50 –  a renda de novos  exemplares também será direcionada à Apae.

Além do livro, em junho ainda houve uma exposição na Casa da Cultura de Irati que relatou os principais pontos de sua história centenária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *