Em Rio Azul, produtora investe em agroindústria de panificação

Moradora da localidade de Rio Azul de Cima, em Rio Azul, a produtora Carla Valéria Cararo de Lima (32 anos), em breve deve iniciar os trabalhos de sua agroindústria de panificação. Ela começou a produzir panificados há mais de 1 ano e meio e o resultado deste período se transformou em coragem para investir e ampliar a produção.

Além disso, com a agroindústria, o mercado pode ser ampliado de muitas formas. “Quase finalizando as obras. Estou fazendo as tabelas e em breve fica tudo pronto”, comentou Carla. Apesar do trabalho ser recente, a vontade de empreender era um sonho antigo e que agora vem se realizando de forma rápida e satisfatória para Carla Valéria.

“Sempre gostei de trabalhar com massa. Quando eu era criança sempre pensava em montar meu próprio negócio, nem sabia fazer um bolo, mas sempre procurando receitas”, relatou.

São diversos os produtos produzidos por ela e que são vendidos na cidade ou através de encomendas. Carla faz congelados como pirogue, nhoque e macarrão, pastel, além de massas doces, cucas, roscas, sonhos, entre outros tipos de salgados assados e bolachas. “Procuro sempre trazer novidades e com ingredientes de boa qualidade. Também faço entregas a domicílio. Vendo bastante pirogue, sonho, nhoque, na verdade, com a variedade de coisas que faço, tenho clientes para congelados, assados, salgados e massas doces”, comentou.

A rotina de produção leva a semana inteira. Ela começa pelos congelados, e um dia antes da entrega os assados. E no dia da venda, os que serão fritos. Segundo ela, o principal desafio identificado até aqui é o custo de produção, que se colocado na ponta do lápis, é muito mais do que apenas os ingredientes.

Além deles, há o custo do gás de cozinha, da energia elétrica, da água, do combustível para levar até a cidade ou fazer as entregas, e da mão de obra. Por enquanto, Carla trabalha sozinha na produção. O marido cuida da propriedade onde cultiva tabaco, outras culturas e cria porcos de raça.

Para se qualificar mais e buscar novidades para os clientes, Carla já participou e segue participando de cursos na área de produção de alimentos. “Me sinto realizada profissionalmente, amo o que faço. Quando a gente se dedica e faz com amor tudo dá certo”, disse. A produtora aceita encomendas através do contato (42) 99923-2091.

*Redação Daiara Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *