Agropecuarista irá representar a região no concurso Miss Agro Brasil

A relação de Maysa Rocha Marcondes (33 anos) com o agronegócio começou com o trabalho do bisavô, Domingos Siqueira Cortes, que foi passando na família de geração em geração até chegar a ela. 

Maysa é agropecuarista junto com seu marido, Dirceu Filho, que também é engenheiro agrônomo e com os pais, Eloi Marcondes e Vilma Rocha Marcondes, na fazenda da família na cidade de Manoel Ribas, localizada a 123 km de Guarapuava. Segundo Maysa, a Fazenda São Luís, localizada na comunidade São José, pertence a sua família e nela trabalham com o gado de corte e plantação de soja, milho, trigo e aveia. 

A produtora relata a gratidão que tem pelo ramo do agronegócio, pois é dele que a família sobrevive a gerações. “Foi do agro que veio e vem tudo o que temos hoje. Na fazenda, faço parte de um processo de sucessão familiar, e estou aprendendo cada dia mais sobre o gado de corte e os grãos cultivados”, afirmou. 

Além de produtora, pecuarista e administradora da propriedade, Maysa também é mãe, e agora, candidata do Miss Agro Brasil, que acontecerá nos dias 29 e 30 de julho em Cascavel (PR). Ela foi indicada para participar do concurso através de uma colega, e entrou com o intuito de conhecer pessoas e histórias, influenciar outras mulheres a acreditarem em si mesmas e mostrar que cada vez mais as mulheres estão conquistando seus espaços. Segundo a produtora, esta não é a primeira participação em concursos, aos 12 anos ela foi candidata no TopModels Pernambucanas. 

“As mulheres travam diariamente uma luta para conquistar o seu espaço no mercado de trabalho. Ao longo de muito tempo vem sendo construída uma sociedade mais igualitária, e podemos notar a diferença, principalmente no setor do agronegócio. O empoderamento das mulheres auxilia na produtividade rural e é importante que a busca por esse espaço continue para que trabalhemos lado a lado com os homens, construindo juntos a inovação para o setor”, enfatiza a candidata.

Nas atividades diárias da fazenda, ela atua no manejo com gado na logística dos insumos para a  lavoura e está sempre por perto quando estão plantando ou colhendo.

Miss Agro Brasil

Diferente dos concursos de beleza tradicionais, o Miss Agro Brasil vai além, e tem como principal objetivo valorizar a mulher do campo, ou seja, as candidatas precisam ter um vínculo com o setor, seja ela produtora, filha de produtores ou trabalhadoras rurais. 

Outro diferencial que o concurso possui é que uma das etapas consiste em uma entrevista, onde as candidatas terão a oportunidade de contar sobre suas histórias em relação ao agronegócio.

A escolha será feita por um grupo de jurados e quem se destacar e tiver a maior pontuação, será eleita a Miss Agro Brasil.  Mas, as quatro finalistas também receberão uma coroa e uma faixa com suas colocações no concurso via votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *