Notícias

Vita Campo: E-commerce da Cocari facilita compras e cresce no segundo ano de operação

Na plataforma digital, é possível encontrar a linha completa do Café Cocari e as rações para pets produzidas na fábrica da cooperativa

 

A partir da sua visão de futuro, a Cocari acompanha as novidades do mercado para melhor atender cooperados e clientes. Nesse sentido, a cooperativa opera há dois anos com a modalidade de e-commerce no site Vita Campo. Com o funcionamento bem estruturado, o setor deve crescer ainda mais no próximo ano, trazendo ainda melhores resultados.

 

Na plataforma digital, é possível encontrar a linha completa do Café Cocari e as rações para pets produzidas na fábrica da cooperativa. Há outros itens para os pets, incluindo acessórios e medicamentos veterinários. Na seção de ferramentas, o consumidor encontra peças, organizadores e ferramentas manuais e elétricas das melhores marcas do mercado. A loja também conta com produtos para lavanderia, jardim, churrasco, utilidades domésticas e equipamento de camping. Além de cilindros de massa, serras, raladores e moedores elétricos para carne e café.

 

O supervisor de e-commerce da Cocari, Jorge Antonio Carvalho Martinez, comentou sobre o andamento das atividades desse segmento, que tem se mostrado bastante positivo. “Estamos completando o segundo ano de operação, um período de aprendizado e crescimento das vendas. Atualmente, conseguimos levar a Vita Campo para todo o Brasil, potencializando e agregando ainda mais a marca da cooperativa. A plataforma digital é um facilitador, trazendo uma nova possibilidade de compra e portfólio, e buscando suprir as necessidades dos consumidores com várias marcas e produtos”, destacou.

 

Martinez falou sobre as conquistas alcançadas pelo setor. “Conseguimos estar presentes nos maiores marketplaces brasileiros, com vendas em todos os estados brasileiros e temos distribuído nossos produtos em mais de 3.200 cidades ao longo do ano. Tivemos um faturamento expressivo em 2021 e esperamos que, com a ampliação de portfólio e posicionamento da marca no Brasil, ultrapassemos esses valores em 2022”, disse.

 

PLANEJAMENTO

 

 

Para obter esses excelentes resultados, o setor age estrategicamente. “A concorrência na internet é muito grande. Por isso, sempre buscamos oportunidades e prospecção de novos produtos e marcas, não somente para o e-commerce, mas também para todas as unidades da Cocari. Nosso objetivo é inovar e encontrar soluções para se equiparar às grandes empresas”, pontuou.

 

O supervisor de e-commerce apresentou boas perspectivas de crescimento para 2022. “É natural que, com a pandemia e suas medidas restritivas, houvesse uma significativa mudança nos hábitos de compras do brasileiro. Daqui em diante, o que provavelmente acontecerá é que muitas empresas enxergarão oportunidades para expandir seus negócios online e unir o e-commerce às suas estratégias de vendas. Em decorrência disso, o mercado digital ficará ainda mais competitivo”, avaliou Martinez.

 

COMPRAS PELAS INTERNET

 

 

Ele menciona uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, que apontou que 70% dos consumidores pretendem continuar comprando pela internet. “Isso mostra que fazer compras online é um hábito que já se tornou definitivo”, destacou.

 

 

A Worldpay from FIS, empresa americana com foco em produtos e serviços financeiros, estimou que o e-commerce no Brasil deve crescer aproximadamente 56% até 2024. “O consumidor aprendeu a consumir categorias que antes só eram adquiridas no meio físico. Neste momento, é importante estar preparado para atender a demanda no universo digital. Estar presente em vários canais e aproveitar as oportunidades de mercado e inovação é fundamental para crescer nesse segmento, e a Vita Campo está pronta para 2022”, reforça Martinez.

 

Acesse o site www.vitacampo.com.br e conheça a plataforma de vendas.

 

Fonte: Informativo Cocari

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: