Notícias

Vepagro de Rio Azul inicia trabalho de pulverização agrícola com drone na região Centro-Sul

Equipamento executa trabalhos nas mais diversas culturas agrícolas, inclusive na silvicultura

O uso de drones na agricultura é uma das inovações tecnológicas que vem para ajudar o produtor rural a melhorar seus resultados na lavoura. Entre as principais vantagens do uso de drone para pulverização, está a rapidez, precisão, e qualidade nas aplicações localizadas.

 

A Vepagro de Rio Azul, traz agora toda essa tecnologia em pulverização com drone para o produtor rural na região Centro-Sul e estado do Paraná. Por ser um equipamento áereo, com o drone é possível atender as mais diversas culturas agrícolas, como terrenos com acentuados declives e independente de altura (atendendo também florestas).

 

Um dos benefícios é a concentração nas aplicações, que permitem que as pulverizações ocorram logo após chuvas (solos encharcados), ou em condições de orvalho – logo ao amanhecer, e ainda, durante a noite. Outro aspecto positivo é a não ocorrência de amassamento e perdas das culturas.

 

E ainda, dispensa o uso de equipamentos e trabalhadores para o serviço. A Vepagro Pulverização, conta com kit de pulverização composto de tanques de 250, 60 e 30 litros, tornando o sistema totalmente independente para aplicações, e adaptável as mais diversas culturas.

 

O equipamento AGRAS MG-1P é um dos mais modernos do mercado, e obedece todas as regulamentações e certificações da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

 

Fonte : AgroRegional

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: