Sindicato dos Trabalhadores Rurais há 35 anos trabalhando em prol do agricultor de Palmeira
Alguns dos grandes marcos do Sindicato foi a valorização das mulheres, a aposentadoria para homens e mulheres de forma igualitária; o auxílio maternidade, pensão por morte, entre outros benefícios.
HISTÓRIA
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira foi criado no ano de 1985 da necessidade dos agricultores se organizarem para reivindicar seus direitos como: o direito à terra; o acesso ao crédito diferenciado para agricultura familiar e suas necessidades diante das culturas; a comercialização; a habitação digna; a aposentadoria para homens e mulheres de forma igualitária; o auxílio maternidade, pensão por morte, entre outros benefícios.
TRAJETÓRIA E SERVIÇOS
Ao longo dos anos houve muitas conquistas graças a união dos agricultores nos sindicatos. Hoje, a entidade conta uma sede própria. O Sindicato tem um papel importante nas conquistas e direitos, mas também em ações no dia a dia, fazendo todo o serviço ao associado e agricultor, serviços estes como: CCIR, ITR, DAP, contratos, encaminhamentos previdenciários, Cadastro Ambiental Rural (CAR), projetos para financiamentos e acompanhamento da lavoura com engenheiro agrônomo parceiro, serviços jurídicos, auxílio com licenças ambientais e demais serviços.
PARCERIAS
O Sindicato também traz muitas parcerias com intituições como Embrapa, universidades e demais entidades que sejam de benefício ao agricultor, além da parceria com o comercio local, fechando convênios que geram descontos para os associados, trazendo mais benefícios. Além de buscar insumos e produtos mais baratos aos seus associados, oportunizando menores custos, são variedades de produtos como, mudas frutíferas, mudas de batata, mudas de morango, insumos, sementes em geral, rações e demais produtos que o produtor demanda. Também é parceiro do produtor em ajudar no processo comercial, realizando eventos e intermediando contatos.
CONQUISTAS
Um grande marco do Sindicato de Palmeira foi a valorização das mulheres, com a realização de vários encontros e um trabalho de base nas comunidades e com suas famílias, como: cursos, troca de experiências e intercâmbios. E também, a organização do projeto de habitação, onde trouxe mais de 700 casas e moradia digna e demais projetos que trouxe muito benefício ao agicultor e suas famílias.
Rua Coronel Pedro Ferreira, 574, Centro
(42) 99961-0165
(42) 3252-1653
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira
Texto: AgroRegional
Comentários