Notícias

Sicredi inicia trabalho com lideranças do Comitê Mulher e Comitê Jovem

Jornalista do AgroRegional é uma das integrantes para o biênio de atividades

 

Com o objetivo de desenvolver as habilidades de liderança, cidadania, cooperação e voluntariado, a Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ fomenta esse protagonismo social através dos Comitês, Mulher e Jovem. Na manhã desta quinta-feira, dia 17, foi realizado o primeiro Encontro entre os participantes para o biênio 2022/2023 de atividades, juntamente com as lideranças de todas as agências. Em Irati, o evento reuniu associadas e associados das Agências Centro e Antônio Cavallin.

 

 

“Os Comitês colaboram no desafio que temos de inserir cada vez mais mulheres e jovens em uma participação efetiva em nossa Cooperativa e comunidades. Para isso, acreditamos que a formação, inclusão e geração de oportunidades contribuem para que juntos, possamos contribuir com o desenvolvimento de nossa sociedade, em nossos municípios e região”, destaca o presidente da Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari.

 

 

A apresentação das atividades do Comitê ocorreu de forma online, e contou com a palestra “Inovação e Humanização”, com Sérgio Vale da Paixão, onde foi abordado sobre a infinidade de perspectivas que hoje o mundo nos traz. “Na maioria das vezes o mundo digital nos traz um excesso de positividade, luxo e festas, algo que muitas vezes nos traz a percepção que somos inferiores a todos os outros, por isso, ficamos frustramos, depressivos e doentes. É preciso filtro e equilíbrio, para que com autenticidade cada um encontre o que realmente te faz feliz e consiga dessa forma, levar a vida com mais leveza ”, destaca Paixão

 

 

Durante o evento os gerentes das Agências Sicredi Irati, Emerson Lara e Francislene Kruppa de Morais, expuseram sobre os principais serviços e atendimentos realizados pela Cooperativa. E também, se colocaram a disposição para a discussão de ideias juntos aos novos integrantes dos Comitês.

 

 

A jornalista e responsável pelo AgroRegional, Adriana Souza, é uma das integrantes do Comitê Mulher de Irati neste biênio. “Essa é uma oportunidade muita rica para agregar ainda mais conhecimento pessoal e profissional. E é também uma missão, vista com muito carinho, de disseminar esse aprendizado junto à comunidade. Acredito que juntos conseguiremos realizar um trabalho incrível nesses próximos dois anos”, declara Adriana.

 

Os gerentes das Agências do Sicredi de Irati, Francislene Kruppa e Emerson Lara com a jornalista do Boletim AgroRegional, Adriana Souza

 

COMITÊS

 

 

Os Comitês, Mulher e Jovem, tem um período de interação de dois anos (24 meses), onde ocorre diversas atividades. Cada Agência Sicredi possui dois representantes em cada Comitê. Constam nas atividades quatro pilares de atuação: Cooperativismo, Comunicação, Empreendedorismo e Liderança.

 

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: