Notícias

Sicredi de Irati é parceiro do produtor rural

A cooperativa de crédito atua oferecendo as melhores soluções para o agronegócio 

 

Com duas agências no município, o Sicredi já faz parte da história de Irati. A cooperativa de crédito além de atuar como prestadora de serviços aos cidadãos e de forma mais direta, aos associados, também atua na comunidade de outras formas.

 

O Sicredi é a segunda instituição financeira com maior repasse de recursos à atividade rural. Apoiando investimentos em produção, maquinários, seguro rural e em energias renováveis, o banco está cada vez mais consolidado como a instituição parceira do homem do campo.

 

Apesar dos desafios enfrentados pelas suspensões momentâneas dos financiamentos, por parte do governo, o Sicredi conseguiu seguir atendendo os associados do agronegócio. “Aqui no município de Irati, é uma das maiores agências da cooperativa, com um grande volume de recursos sendo disponibilizados, tanto para custeio da safra dos associados, produtores rurais de diversas culturas, como soja, milho, feijão, cebola entre tantas outras e também nos investimentos para melhorias na estrutura”, informa Emerson de Lara, gerente Sicredi Centro.

 

Conforme a gerente do Sicredi da Antônio Cavallin, Francislene Kruppa, “os produtores rurais são sempre muito bem recebidos nas agências de Irati e sabem das condições diferenciadas que a instituição apresenta para o setor”.

 

Essa atenção não ocorre somente no crédito rural. Ela se estende na atuação da cooperativa junto a comunidade de Irati. E estar próximo das pessoas, é um dos princípios do cooperativismo. “Nós temos desenvolvido diversas ações aqui no município, nas duas agências, de envolvimento com a comunidade. Desde participação em feiras, eventos, a gente está sempre presente apoiando todos os eventos que a comunidade desenvolve”, comenta Emerson.

 

Uma das principais ações do Sicredi é o incentivo à educação financeira. É o que aponta a gerente Francislene Kruppa. Segundo ela, este trabalho é desenvolvido junto a escolas e também empresas.

 

As promoções, como a Poupança Premiada, são uma das formas de beneficiar os associados, muitos deles, produtores. Em Irati, muitas pessoas já foram sorteadas. A cada R$100 depositados na poupança, um número da sorte é gerado. “Se fizer programada, é números em dobro”, explica Francislene.

 

SERVIÇOS

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que oferece todos os produtos e serviços de outras instituições, mas com o diferencial de que o custo por se tratar de atos cooperativos, é menor para o associado. “O associado ingressa na cooperativa, se torna dono do negócio, tem direito a participação nos votos em um formato bem democrático, onde ele decide os rumos da cooperativa. E pelo fato de ser um ato cooperativo, ele consegue baratear muito os custos com produtos e serviços, taxa de juros para financiamentos, consegue taxas melhores nas aplicações”, afirma o gerente Emerson.

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: