Notícias

Sétima edição do Novembro Azul do Sicredi reúne mais de 450 homens em Irati

O objetivo do evento foi informar, conscientizar e alertar os associados, sobre cuidados essenciais com a sua saúde

Foto: Redação

 

Cuidar das pessoas, esse é uma das missões do Sicredi, e neste sentido, a Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, realizou a sétima edição do evento Novembro Azul, em Irati. Destinada a informar, conscientizar e alertar seus associados, sobre cuidados essenciais com a sua saúde, o evento reuniu mais de 450 homens no Centro de Eventos Italiano, na quarta-feira, dia 23.

 

O Novembro Azul é um mês de referência para ações de prevenção do Câncer de Próstata. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), apontam para mais de 65 mil novos casos da doença a cada ano, de 2020 a 2022.

 

“O Sicredi é uma cooperativa de crédito, esse é nosso principal serviço, mas nossa principal missão é cuidar das pessoas, dos nossos associados. O Novembro Azul tem esse propósito, do quão importante é os homens terem um olhar mais atento e cuidadoso sobre a sua saúde. É gratificante saber que esses eventos podem transformar vidas”, comenta o presidente da Cooperativa Sicredi Centro Sul, Santo Cappellari.

 

Durante o evento, um dos associados levantou na plateia e deu um depoimento que após a participação, em uma edição anterior do Novembro Azul, foi buscar atendimento médico e estava com uma situação de saúde. O estágio inicial da doença foi o diferencial no tratamento, e a ida ao médico foi incentivada pelas informações que recebeu no evento.

 

Foto: Redação

EVENTO

 

O Novembro Azul teve uma programação que se estendeu durante todo o dia, tendo suas principais palestradas conduzidas pelo médico endocrinologista, Luis Fernando Sella, que abordou a questão dos hábitos cotidianos, como a prática de exercícios físicos e alimentação saudável. Além disso, também orientou sobre outras questões envolvendo a saúde dos homens.

 

Quem comandou a tarde, foi o experiente palestrante, Dado Scheneider, que tratou sobre questões de autoestima, modernidade e cuidados emocionais, assuntos tratados de forma irreverente e leve.

 

Para conhecer mais sobre as ações do Sicredi em Irati, visite as agências Centro e Antônio Cavallin, e converse com os gerentes Emerson e Franscislene. Ou visite a agência do Sicredi mais próxima do seu município.

 

Veja mais fotos do evento

 

*Redação

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: