Notícias

MacPonta Agro promove encontros com produtores rurais usuários de Agricultura de Precisão

Foram realizados cinco encontros com apoio das lojas de Ponta Grossa, Arapoti, Castro, Guarapuava e Irati

 

O departamento de Agricultura de Precisão (AP) da MacPonta Agro promoveu uma rodada de conversas com produtores rurais que utilizam tecnologias de Agricultura de Precisão John Deere no território de atuação da empresa. Ao todo foram realizados cinco encontros com apoio das lojas de Ponta Grossa, Arapoti, Castro, Guarapuava e Irati.

 

Durante o evento foram realizadas apresentações sobre as aplicações da ap, além de um questionário com perguntas para entender a utilização das técnicas, dificuldades e expectativas que eles possuem em relação as tecnologias John Deere e serviços do concessionário.

 

O Gerente Corporativo de Agricultura de Precisão da MacPonta Agro, Roberto Simão, explica que com as informações levantadas será possível levar soluções mais assertivas para a realidade dos produtores rurais. “Nós tentamos entender as expectativas dos clientes frente aos desafios da lavoura e o que eles esperam de apoio da AP. Colhemos as respostas de 66 clientes e com base nelas desenvolveremos soluções práticas para o campo”, afirma Roberto.

 

 

Encontro reuniu produtores para discutir soluções em Agricultura de Precisão

 

 

Para Jasper Slob, um dos produtores convidados para o evento, a consulta aos agricultores vai ajudar a trazer mais ferramentas que auxiliem na tomada de decisões e tragam mais produtividade para o produtor. “Ouvir os produtores é a única forma de entender o que precisa fazer e como fazer. Acho importante trazer ainda mais conhecimento agronômico, é o que falta. A John Deere já tem toda a parte de maquinário, que ela domina com o Operations Center, com o apoio da concessionária o produtor rural vai ter uma grande arma na hora de tomar decisões”, avalia Jasper.

 

O Gerente de Agricultura de Precisão destaca que a ação é mais um passo para uma nova fase da AP na MacPonta Agro. “Nós entendemos que é um novo modelo de serviço do concessionário, onde participamos com apoio técnico, disponibilizando ferramentas e soluções que ajudem a aumentar a produtividade do cliente, gerando dados para que ele tome as melhores decisões na lavoura”, explica Roberto.

 

Conheça as soluções e vantagens que a Agricultura de Precisão pode trazer para sua lavoura e conecte-se com a MacPonta Agro. Procure o time de AP no Centro de Soluções Conectadas.

 

 

Fonte: MacPonta Agro

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: