Notícias

MacPonta Agro investe em loja ampla e sustentável em Irati

Nova loja do concessionário John Deere tem maior espaço para showroom e pós-vendas, além de contar com uma Área de Preservação Permanente

 

A loja de Irati da MacPonta Agro irá crescer. Há mais de 15 anos estabelecido no município, o concessionário John Deere deu um passo maior para o fortalecimento da marca na região com a construção de uma ampla loja, com estrutura de 2300 m² construídos e um investimento de R$ 11,5 milhões. A nova estrutura do concessionário trará mais conforto para os clientes e terá espaço físico para a realização de serviços em máquinas maiores.

 

Localizada no KM 7 da BR-277, a nova unidade de Irati atende uma necessidade crescente no mercado de máquinas agrícolas: espaço. Com equipamentos maiores e cada vez mais tecnológicas, a loja localizada no centro de Irati não comportava o crescimento do agronegócio na região. Com a mudança, a concessionária passa a ter maior espaço para showroom e 1080 m² de pátio para realização de serviços.

 

O Presidente da MacPonta Agro, José Divalsir Gondaski ‘Ferruge’, explica que o apoio da região foi muito importante para o crescimento da empresa e que o investimento no novo espaço vem para atender essa demanda. “Nós estamos há 15 anos em Irati, temos um volume muito grande de clientes na região que nos apoiaram e foram fundamentais para nosso crescimento. Nossa antiga loja já não conseguia mais atender as demandas de serviço em função de pátio, rampa de descarga e tamanho de oficina. Com esse investimento expressivo, teremos condições de atender ainda melhor esse nosso cliente”, avalia Ferruge.

 

Além do crescimento do mercado na região, o investimento na loja em Irati tem como objetivo atender a variedade de cultivares na localidade, que faz com que exista um grande volume de pequenos e grandes produtores coexistindo. Isso gera a necessidade de venda de diferentes tipos de máquinas, atendendo todo o portfólio oferecido pela empresa.

 

Para o Diretor Executivo da MacPonta Agro, Alyson Gondaski, essa característica do agro na região e a nova loja possibilitarão o aumento da participação do concessionário no território. “Irati representa uma região bastante diversificada a nível de produtores e produtos. Temos muitos clientes da linha de tratores 5E e colheitadeiras S400, clientes que se enquadram no tamanho médio, e temos clientes grandes. Para nós, é extremamente importante, com um nível de produtividade gigantesco e mais de 600 produtores rurais que já são nossos clientes. A nova loja é de uma importância gigantesca para a empresa e amplia nossa capacidade de atendimento”, analisa Alyson.

 

O aumento de tamanho e quantidade de máquinas impulsionou o crescimento do espaço de pós-vendas. Com um estoque de peças duas vezes mais amplo e com 10 boxes disponíveis para realizar manutenções nas máquinas (sete para tratores e três para colheitadeiras), a unidade está pronta para atender a demanda da região. “Nós precisávamos de mais espaço para peças, mais espaço para a manutenção dos equipamentos que estão cada vez maiores. Nesta estrutura nova, também temos um ambiente mais receptivo e confortável para o cliente, com um showroom maior”, explica Alyson.

 

A nova loja também reforça a presença da John Deere na região. “O ponto principal que a gente traz com uma loja assim é o compromisso com os agricultores da região. Isso aqui é a materialização deste compromisso. Sob a ótica de produção agrícola, Irati é uma cidade enorme, muito representativa. Uma região onde a agricultura é pujante, você tem uma diversidade de produção, com produtores muito profissionais. É necessário estar aqui e representar a marca à altura das necessidades da região. Por isso é importante ter uma estrutura como essa para apoiar nossos clientes”, afirma o Diretor de Vendas da John Deere, Marcelo Lopes.

 

 

Nova loja acena para sustentabilidade como futuro do Concessionário

 

Mais que o maior espaço, a principal novidade trazida pela loja de Irati da MacPonta Agro é a preocupação com a sustentabilidade trazida pela empresa. Durante a construção da unidade foi utilizado um modelo construtivo que reduz de 35% para 2% a produção de resíduos.

 

A unidade também conta com sistemas que ajudam na preservação ambiental. Equipada com captação de água da chuva, tratamento de água e esgoto, poço artesiano para consumo, uso de energia fotovoltaica, pisos de paver e um novo sistema de ar-condicionado projetado para economia de energia, a loja traz a união entre inovação e soluções sustentáveis.

 

Além disso, dentro da área do imóvel está inserida uma Área de Preservação Permanente (APP) de 5000 m², composta uma nascente, córregos e mata nativa, e que corresponde a um terço do terreno total da nova unidade.

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: