Notícias

MacPonta Agro contrata primeiros Assistentes do Programa de Formação Técnica de Ponta Grossa

Os novos colaboradores da MacPonta Agro foram selecionados após conclusão do curso de Manutenção de Máquinas Agrícolas

 

A MacPonta Agro realizou a contratação de quatro assistentes técnicos formados no curso de Manutenção de Máquinas Agrícolas da turma de Ponta Grossa, em parceria com o Senai. Os novos colaboradores foram alocados na oficina da loja de Ponta Grossa e integram o time de Serviços da empresa.

 

 

A ação faz parte do planejamento do setor de Serviços para oferecer mão de obra mais bem qualificada em todos os níveis. Com a participação no curso, os alunos chegam com habilidades necessárias para realizar os primeiros atendimentos e iniciarem a carreira como Assistentes.

 

 

Para o Gerente Corporativo de Serviços, Thiago Jurkovich, a capacitação dos alunos com conhecimentos específicos para máquinas agrícolas permite explorar o potencial deles para a empresa. “Eles já chegam jogando. São muito esforçados e com uma boa base que já permitem eles fazerem alguns serviços básicos, principalmente na parte de revisão preventiva, troca de óleo e já tem noções de elétrica e hidráulica. O processo seletivo ajudou a subir a régua e trazer profissionais de qualidade, com potencial de se desenvolver dentro do nosso negócio”, avalia Thiago.

 

 

Thiago também explica que a parceria entre o programa MacPonta Pro e o Senai é o primeiro passo para os projetos do setor a longo prazo. “Esse é o futuro para o setor de Serviços da MacPonta Agro, trazendo jovens mais familiarizados com tecnologia, alinhado com o que a nossa marca traz como característica”, destaca Thiago.

 

Formação

 

 

O curso de Manutenção de Máquinas Agrícolas em parceria com o Senai formou 15 alunos na turma de Ponta Grossa. Além dos quatro contratados para a MacPonta Agro, outros dois foram aproveitados em vagas da MacPonta Caminhões, concessionário DAF, e mais quatro estão pré-selecionados para vagas futuras. O curso também foi realizado em Guarapuava, com término dia 21 de dezembro, formando outros 15 alunos que serão avaliados para concorrer a vagas em Guarapuava.

Fonte: MacPonta Agro

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: