Notícias

MacPonta Agro abre processo seletivo para programa de formação técnica

Programa prevê a capacitação de Técnicos Agrícolas de forma gratuita e com possibilidade de contratação pelo concessionário John Deere

 

A MacPonta Agro e o Senai formaram uma parceria para capacitar Técnicos em Manutenção Agrícola com conhecimentos para atender a demanda do setor agropecuário nas regiões de atuação do concessionário John Deere no Paraná. A cooperação entre a empresa e o centro de formação profissional irá ofertar 30 vagas gratuitas para o curso de Manutenção Agrícola divididas entre as cidades de Ponta Grossa e Guarapuava.

O projeto será realizado como parte do programa MacPonta Pro, que busca capacitar profissionais para atuar com a tecnologia John Deere no campo, e selecionará 15 inscritos por turma para realizarem o curso de forma gratuita e com possibilidade de contratação para trabalhar nas oficinas do concessionário.

Em Ponta Grossa, o curso está programado para acontecer entre 25 de outubro e 19 de novembro, com inscrições até 10 de outubro. O Processo Seletivo para as vagas será realizado pela MacPonta Agro e terá três etapas com análise de currículo, dinâmica em grupo e entrevista. Em Guarapuava, a turma está programada para acontecer entre 22 de novembro e 22 de dezembro, com inscrições programadas para iniciar na segunda quinzena de outubro.

O Gerente Corporativo de Serviços da MacPonta Agro, Thiago Jurkovich, explica que a parceria surge para suprir uma demanda de mercado. “Temos muita dificuldade em encontrar mão de obra qualificada no segmento mecânico agrícola. Começamos a avaliar algumas possibilidades e uma delas era nós mesmos fazermos o desenvolvimento desse profissional e aproveitar essa mão de obra para essas operações. Por isso, criamos um programa de desenvolvimento para assistentes técnicos em conjunto com o Senai, para termos profissionais capacitados para o agronegócio”, afirma Thiago.

Conteúdo

 

Dentro do curso serão trabalhados temas como mecânica, hidráulica, elétrica, tecnologia e mecanização agrícola. Além do subsídio para a realização do curso, a MacPonta Agro também fornecerá os equipamentos e máquinas para algumas aulas práticas. “Nesse programa de desenvolvimento, teremos algumas aulas práticas feitas dentro da MacPonta Agro, com equipamento John Deere. Com isso eles saem mais preparados e qualificados para trabalhar conosco, além de terem conhecimento para trabalhar com máquinas de uma marca líder de mercado”, explica Thiago.

Ao finalizar o curso, o técnico terá os resultados avaliados pelo Senai e apresentados à empresa. Os candidatos selecionados então passarão por entrevista e, os profissionais que atendam os requisitos desejados pela empresa, serão contratados como Assistentes Técnicos. Ao fim do período de experiência, eles terão a oportunidade de ingressar no JDTech, programa de capacitação da John Deere, com duração de 2 anos, e que habilita o profissional a ser Consultor Técnico.

A Analista de Recrutamento e Seleção do Grupo Gondaski, holding da MacPonta Agro, Laiane Utrera, explica que muitos técnicos desconhecem o mercado do agronegócio e mostra as possibilidades de crescimento na área. “Muitos fazem cursos técnicos pensando na área da indústria. Nós queremos mostrar como o agronegócio também pode ser vantajoso, principalmente em nossa região. Além disso, temos a possibilidade de contratação para trabalhar com a gente, com um plano de carreira sólido dentro de um dos mercados que mais cresceu nos últimos anos”, destaca Laiane.

As turmas do curso de Manutenção Agrícola do Senai acontecem de segunda à sexta-feira, presencialmente, no turno da noite. Os candidatos selecionados devem ter disponibilidade para comparecer às aulas na cidade onde optarem por fazer o curso. Para se candidatar ao programa é necessário encaminhar um e-mail com o assunto “Oportunidade Senai” para talentos@gondaski.com.br. As inscrições para a turma de Ponta Grossa podem ser feitas até o dia 10 de outubro.

A MacPonta Agro é o concessionário John Deere nos Campos Gerais e Região Central do Paraná, atendendo mais de 70 municípios e 2,2 milhões de hectares plantados com sete lojas localizadas em Ponta Grossa, Arapoti, Castro, Guarapuava, Irati, Prudentópolis e Quedas do Iguaçu. Mais informações em http://www.macpontaagro.com.br/

 

Fonte: Assessoria MacPonta Agro

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: