Notícias

Cooperado da Coopagrícola há 41 anos mantém boas práticas agrícolas

Agricultor foi um dos primeiros a iniciar o plantio de soja em Ivaí

O senhor Hilário Salvadori e a esposa Eugênia, junto com os três filhos e a família administram a Fazenda Itália, em Ivaí, que hoje tem a sua produção voltada para as safras de grãos, entre eles: soja, milho, trigo e aveia.

 

Salvadori há quase 48 anos escolheu Ivaí para morar, vindo junto com o pai da região Sudoeste do Paraná. “A região de onde eu vim era muito mais avançada a tecnologia do que encontramos aqui, naquela época ninguém sabia sobre destocar um terreno – era roçar e queimar. Então, como já tínhamos esse conhecimento e aqui encontramos bons terrenos iniciamos a produção de soja no município”, comenta o agricultor, que foi um dos primeiros de Ivaí a plantar a cultura.

 

Hoje na propriedade são feitas de duas a três safras, e essa prática já acontece há uns 15 anos nas lavouras da família.

 

 

COOPERATIVISMO

 

Desde que chegaram na cidade, a família Salvadori é uma das cooperadas da Cooperativa COOPAGRÍCOLA, há mais de 40 anos, e os motivos são os mais diversos. “O atendimento, a assistência técnica, a prestação de serviços, a secagem e armazenagem de grãos, estão entre os motivos que me fazem confiar na equipe COOPAGRÍCOLA de Ivaí e a integrar o quadro de cooperados”, comenta o produtor.

 

Fonte : AgroRegional

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: