Notícias

Com apoio do Sicredi, Concurso Café Qualidade Paraná valoriza cafeicultura paranaense

O Paraná é o 5.º no ranking nacional de produção de café arábica, segundo dados do governo do estado

 

Com raízes no campo e uma longa parceria com o produtor rural, o Sicredi participou do 28.º Encontro Estadual de Cafeicultores, realizado na última quinta-feira (07/04), no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR). O evento, que tratou sobre o fortalecimento da produção cafeeira paranaense, contou com a presença do secretário de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, e dos patrocinadores masters da 19.ª edição do Concurso Café Qualidade Paraná, que receberam os lotes vencedores da premiação realizada em 2021.

 

Ranking nacional

 

O Paraná é o 5.º no ranking nacional de produção de café arábica, segundo dados do governo do estado. “O Paraná, que um dia foi um mar de café, hoje está num tamanho pequeno, tentando crescer, mas distinguindo-se pelo padrão de qualidade. Esse é um grande diferencial em que temos que apostar cada vez mais”, disse o secretário de Agricultura e do Abastecimento, na abertura do evento.

 

Concurso

 

Durante o encontro ainda foi lançada oficialmente a 20ª edição do Concurso Café Qualidade Paraná. A premiação, que tem o objetivo de promover a bebida e valorizar o produtor do estado, divulgará os vencedores de 2022 no mês de novembro.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi conta com mais de 2.200 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. (www.sicredi.com.br).

 

***Ocepar com edição

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: