Notícias

Cocari realiza Dias de campo de verão em unidades do Paraná

O objetivo da Cocari é levar informação, principalmente, em relação ao uso de tecnologias nas culturas de inverno

 

Para levar informações atualizadas sobre o uso de tecnologias nas lavouras de inverno, a Cocari vem realizando Dias de Campo da Cultura do Trigo em diversos municípios de sua área de atuação no Paraná.

O gerente técnico da Cocari no Paraná, Marcelo Meneguim, ressalta a importância dos eventos para difusão de tecnologias. “Aliado aos principais parceiros voltados à cultura do trigo, o Departamento Técnico da Cocari tem realizado Dias de Campo desde o fim do mês de agosto.”, conta.

 

De acordo com ele, estes eventos estão sendo promovidos nas unidades operacionais que possuem demandas e aptidão para a cultura do trigo.

 

Meneguim salientou que os Dias de Campo são importantes oportunidades para que os cooperados possam conferir o resultado no campo e também trocar informações com consultores da Cocari, técnicos convidados e demais produtores.

“O objetivo dos eventos é demonstrar ao nosso quadro social o desenvolvimento dessas lavouras, bem como todas as características agronômicas dos materiais. Alguns parceiros comerciais de defensivos, nutrição vegetal e biológicos estão participando e mostrando vários trabalhos diferenciados voltados ao incremento de produtividade”, destacou. “Apesar da pandemia, nós estamos promovendo estes eventos técnicos para levar informações aos produtores, respeitando o distanciamento social, com uso de álcool em gel e uso obrigatório de máscara”, reforçou o gerente.

Produtores de Kaloré-PR conheceram as novidades para a cultura do trigo

Kaloré

Na unidade de Kaloré-PR, o evento foi promovido dia 31 de agosto, na propriedade do cooperado Márcio Ziola, com participação de aproximadamente 30 pessoas.

O objetivo foi fomentar novos materiais de trigo para antecipar o mercado de safrinha de trigo 2022. Os produtores puderam conferir novos materiais, tratamento de sementes e tecnologias com biológicos. Participaram as empresas parceiras: Adama, Bayer, Forquímica, Fort Cal, Ihara e Simbiose.

Cooperados de Novo Itacolomi conferiram novas variedades de trigo e os portfólios das empresas parceiras

Novo Itacolomi

Dia 1º de setembro foi realizado o Dia de Campo no município de Novo Itacolomi-PR. Cerca de 30 pessoas puderam conferir novas variedades de trigo e os portfólios de produtos das parceiras da Cocari. O evento ocorreu na Fazenda Arco Íris, com participação das empresas: Adama, Basf, Bayer, Forquímica, Fort Cal, Ihara e UPL.

Dia de Campo realizado em Faxinal-PR

Faxinal

Em Faxinal-PR, o evento aconteceu em 2 de setembro, no Sítio Santo Antônio, da Família Zaneli, com a presença de mais de 20 pessoas. Os produtores puderam conferir o desenvolvimento de lançamentos em cultivares de trigo e fomentar novos negócios para a safra 2022.

Na ocasião, os representantes das empresas parceiras falaram sobre os produtos disponibilizados, como defensivos, foliares e sementes. Participaram as empresas: Basf, Fort Cal, Ihara, Forquímica e Simbiose. E também os convidados das Sementes Cocari – Biotrigo e Fundação Pró Sementes.

Em Marumbi-PR, os produtores conferiram os lançamentos para a cultura do trigo durante o Dia de Campo de Inverno

Marumbi

O Dia de Campo da Cultura do Trigo em Marumbi-PR foi realizado no dia 8 de setembro, na propriedade do cooperado Francisco Munhoz Avalos, reunindo 26 produtores.

O evento contou com participação das Sementes Cocari e das empresas parceiras: Basf, Corteva, FMC, Forquímica, Fort Cal, Ihara e Simbiose.

O objetivo foi transmitir as principais novidades de cultivares das Sementes Cocari e o posicionamento técnico de cada uma. Os cooperados puderam conferir as tendências de manejo com incremento de produtos microbiológicos que potencializam o controle de pragas e doenças, além de novas cultivares com maior potencial produtivo e sanidade.

Fonte: Assessoria Cocari

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: