Notícias

Coamo realizou evento para as mulheres cooperativistas

Encontro foi transmitido na última quarta-feira (15) pelo canal da Coamo no YouTube e faz parte do programa Coamo+Mulher

 

As mulheres cooperativistas das regiões produtoras da Coamo, no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, participaram na ultima quarta-feira  (15), de um encontro diferente.

 

Foi realizada uma palestra “Cooperadas como protagonistas do agronegócio”, pelo canal da Coamo no YouTube. O evento virtual já teve até o momento mais de 5.000 visualizações, com picos simultâneos de 1391. Ao término, o canal da Coamo obteve mais 400 novos inscritos.

 

A palestrante Andrea Cordeiro, é especialista em Commodities, mentora e consultora. Há 20 anos, incentiva e valoriza a Mulher do Agro. Durante o evento ela falou sobre o papel das mulheres em toda a transformação e crescimento que o agronegócio vem passando.

 

 “Eu acredito muito que a excelência do agro está no destalhes. No detalhe da comunicação, de se posicionar, saber o que faz, comercializar. Isso tudo é muito importante. Quando penso nessa excelência, isso me remete às mulheres”, disse.

 

De acordo com ela, as mulheres fazem parte desse agro, não importando se atuem na cadeia produtiva ou nos trabalhos de casa. “As mulheres são a estrutura familiar e dão a base para seus familiares. Por isso, todas são importantes e têm excelência, para fazer esse agro acontecer ”, falou Andrea, durante a palestra.

 

Palavra do presidente

 

A mulher tem assumido, cada vez mais, a liderança e está se descobrindo num dos setores mais importantes do Brasil: o agro. Segundo o presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, a participação feminina é fundamental para o crescimento da cooperativa.

 

“Nosso objetivo, com o Coamo + Mulher é potencializar a participação feminina e evidenciar a importância da mulher no cooperativismo. As cooperadas, esposas e filhas e cooperados são muito atuantes e isso é fundamental para o crescimento da Coamo ”, afirma Gallassini.

Para quem não pode assistir, o link para o evento é: https://www.youtube.com/watch?v=vlUKtt08icA

 

Fonte: Assessoria Coamo/com edição

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: