Notícias

Agrária realiza Seminário de Gestão Rural

O intuito foi incentivar e instruir os cooperados a adotar práticas de gestão que dinamizam o dia a dia nas propriedades

 

Na último dia 10, a Agrária recebeu seus cooperados no Centro Cultural Mathias Leh para o Simpósio de Gestão Rural. O evento durou toda à tarde, com o objetivo de instruir os cooperados e incentivá-los a adotar práticas de gestão que dinamizam o dia a dia nas propriedades.

 

Entre os assuntos discutidos no Simpósio estiveram o PAGR (Programa Agrária de Gestão Rural), o Programa de Certificação de Plantadeiras e Pulverizadores, e ferramentas de gestão disponíveis no mercado, como a plataforma SIGMA. O sistema de bonificações utilizado pela Agrária e os modelos de sustentabilidade europeus observados durante a viagem técnica dos cooperados, realizada em julho, também estiveram na pauta.

 

Além da equipe interna da Agrária, os cooperados também contribuíram com informações e depoimentos sobre os temas abordados. “Esses eventos são muito importantes, porque nos ajudam a aprender coisas novas. Na nossa atividade isso precisa ser constante”, afirmou a cooperada Carolina Szabo Winkler.

 

Para o coordenador do departamento de Atendimento ao Cooperado da Agrária, Emerson dos Santos, apresentar aos produtores como as boas práticas de gestão interferem positivamente no resultado das propriedades faz parte do papel da Cooperativa. “Precisamos mostrar ao cooperado que as boas práticas não devem estar apenas no campo, mas também estender-se às sedes das propriedades. É essencial que ele entenda como essas ações proporcionam melhorias às fazendas e contribuem para o incremento da rentabilidade”, explicou.

 

 

*Assessoria Agrária

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: