Notícias

Afubra – Constante investimento em conhecimento técnico fortalece resultados no campo

Os campos experimentais de feijão e soja da safra 2022/2023 já estão plantados e com eventos agendados para início do próximo ano

A Afubra é referência no atendimento ao produtor rural, seja pela qualidade oferecida na parceria com as melhores marcas do setor agro, seja pelas informações técnicas prestadas na condução das lavouras.

 

No ano de 2022, foram organizados diversos eventos técnicos, sempre com foco em divulgar informações essenciais para uma melhor produtividade e os bons resultados em todas as etapas das principais safras. Foram realizados dias de campo das culturas do feijão (janeiro), soja (março), trigo (outubro) e cebola (dezembro).

 

O gerente da Afubra Irati/Imbituva, Lázaro Ramon Böck, conta que, ao todo, as lojas da Afubra de Irati e Imbituva contam com mais de onze profissionais a campo, nos municípios de atuação na região. “São agrônomos e técnicos agrícolas muito bem qualificados e que recebem constante treinamento para dar a melhor informação e assistência ao produtor rural”, comenta.

 

 

“Os Dias de Campo sempre são organizados com foco em levar informações, novidades e assistência técnica até o agricultor, para que ele veja in loco e próximo a sua propriedade, a performance dos produtos aplicados no campo. Não fazemos apenas a venda dos produtos, trabalhamos para que todo produtor atendido, tenha resultados positivos e desenvolva cada mais a produtividade da sua lavoura”, gerente da Afubra Irati e Imbituva, Lázaro Ramon Böck.

 

SOJA

 

Em março deste ano, foram realizados dias de campo em Imbituva, Teixeira Soares e Rebouças, com foco na cultura da soja. Juntos, os três eventos reuniram em torno de 300 agricultores da região, que puderam ver de perto os melhores produtos no mercado, lançamentos e estratégias no manejo da cultura da soja. Ao todo, foram 23 diferentes cultivares expostos – onde cada técnico na área pode expor sobre o seu desempenho e produção, de acordo com as características de clima e solo da nossa região.

 

Os eventos tiveram a participação de importantes parceiros: Syngenta Yara, Sementes Estrela, Mosaic Fertilizantes, Sementes Don Mario, Brasmax, LG, Embrapa, TMG, Rudan, Sementes Nidera.

 

 

TRIGO

 

Em 2022, também ocorreu o segundo Dia de Campo do Trigo da Afubra. Em uma safra marcada por muitas chuvas, agricultores puderam fazer o comparativo de talhões de lavoura, do desempenho das variedades. O evento, que reuniu mais de 80 produtores da região, contou com participação e demonstração técnica da performance de produtos de parceiros da Afubra, na cultura do trigo. São eles: Biotrigo, OR Sementes, Sementes Estrela, Syngenta, Adama, Rudan e Magnojet.

 

 

FEIJÃO DE ALTA PERFORMANCE

 

A equipe técnica da Afubra em parceria com pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão há três anos desenvolvem o Projeto Feijão de Alta Performance. O objetivo é inovar em um modelo de sistema de produção que amplie os índices produtivos das lavouras de feijão comum.

A área onde ocorrem os testes fica em Imbituva, na propriedade de Cliceu Mehret. A pesquisa se estende ainda a soja, milho e trigo, pois a rotação de culturas já foi comprovada como de essencial importância para a alta produtividade na cultura dos grãos.

 

 

 

A iniciativa conduzida pela Embrapa e Afubra conta com a parceria de empresas como a Syngenta, Sementes NK, Mosaic Fertilizantes, Raix Sementes, Rudan Agrotecnologia e Adama Brasil.

 

 

CEBOLA

 

A cebola é uma cultura importante para produtores de Irati e região, e vem ganhando destaque entre os principais cultivares de atuação da Afubra e parceiros. Este maio deste ano, a equipe da Afubra de Irati e Imbituva realizou uma visita à sede no Brasil da empresa Sakata, em Bragança Paulista (SP). A empresa japonesa é referência em sementes de hortaliças a nível nacional e da América Latina. 

 

E em dezembro, em parceria com a Syngenta realizou um dia de campo da cebola na localidade de Faxinal dos Francos em Rebouças. Na ocasião, os produtores puderam acompanhar a performance de diferentes princípios ativos e dosagens de fungicidas na cultura da cebola.

 

 

ATUAÇÃO AFUBRA

 

Na região, as filiais têm uma ampla atuação de mercado, sendo que a filial de Irati, também presta atendimento aos municípios de Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Palmeira, Rio Azul, Rebouças, Paulo Frontin, Mallet e Inácio Martins. Já a filial de Imbituva atende outras seis cidades, sendo: Guamiranga, Prudentópolis, Ivaí, Ipiranga, São João do Triunfo e São Mateus do Sul.

 

O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados das 8h15 às 14h.

 

Para solicitar uma visita da assistência técnica, o produtor rural pode fazer o agendamento via telefone ou WhatsApp em uma das filiais da Afubra.

 

IRATI

Rua Coronel Emílio Gomes, 399, Centro

Telefone: (42) 3421-1700

 

IMBITUVA

 

Rua Jacob Brenner, 830, Centro

Telefone: (42) 3436-8400

 

REDES SOCIAIS

Facebook: @lojasafubra

Instagram: @lojas.afubra

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: