Notícias

A menos de um mês do início, Coopavel acelera os preparativos do 35º Show Rural

O evento ocorre de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel. A expectativa de visitação é de 300 mil pessoas e de R$ 3,5 bilhões em volume de vendas

Foto: assessoria

 

A menos de um mês do início das visitações, a Coopavel acelera os preparativos daquela que poderá se transformar na maior das edições já realizadas do Show Rural. A mostra de tecnologias e inovações para o campo será realizada de 6 a 10 de fevereiro, com abertura e fechamento dos portões, respectivamente, às 8h e 18h. A expectativa de visitação é de 300 mil pessoas e de R$ 3,5 bilhões em volume de vendas.

 

“O ritmo de trabalhos já é intenso no parque e cresce à medida que o início das atividades se aproxima”, informa o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli que, ao lado do agrônomo Rogério Rizzardi, idealizou há 35 anos evento técnico agropecuário hoje reconhecido como um dos três maiores e melhores do mundo.

 

“A organização e a preparação do Show Rural é um processo contínuo, que se desenvolve 365 dias por ano. No auge, na semana de apresentação das novas tecnologias e lançamentos, são mais de quatro mil pessoas trabalhando nas mais diversas frentes para fazer com que a feira aconteça e leve o melhor em informações e conhecimentos a produtores rurais do Brasil e exterior”, conforme Dilvo.

 

EVENTO

 

Realizado em uma área de 720 mil metros quadrados às margens da BR-277 (km-577), na saída para Curitiba, o Show Rural Coopavel é uma espécie de universidade a céu aberto. Ali é possível encontrar o que há de mais moderno e avançado em soluções para tornar a agricultura e a pecuária ainda melhores. “São conhecimentos para que o agropecuarista produza mais, com menos custos e integrado aos conceitos da sustentabilidade”, informa Rogério Rizzardi.

 

Diversas estruturas físicas estão em construção no parque. Entre elas estão os pavilhões do Show Rural Digital e do setor de ovinos da área pecuária e a cobertura de um ambiente da Casa Paraná Cooperativo. O ajardinamento está praticamente pronto, bem como as áreas com 5,6 mil experimentos agrícolas. A cada dia é maior o número de montadoras no parque. Elas têm por responsabilidade preparar os espaços físicos que receberão equipes técnicas e diretores de 600 expositores – desses, 25% são empresas multinacionais.

 

O acesso ao parque é gratuito nos cinco dias do evento. Parar o carro em uma das 14 mil vagas do estacionamento também é de graça. O Show Rural conta ainda com um dos maiores restaurantes do País, com capacidade para servir até quatro mil refeições simultaneamente – há também pontos que servem lanches pelo parque. Outras informações sobre o evento e novidades podem ser conseguidas pelas mídias sociais da feira ou pelo portal de notícias www.showrural.com.br .

 

*Assessoria

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: