Notícias

COLUNA – Ansiless: para uma vida mais leve!

Confira a coluna de saúde da Farmabin

 

Conheça o Ansiless, um fitoativo com importante ação ansiolítica natural que promove a qualidade do sono, melhora de humor e reduz a compulsão alimentar e também a depressão. Atualmente, a ansiedade é comum a todos e pelo menos um terço da população mundial será afetada por ela ao longo da vida, incluindo crianças e adolescentes.

 

Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.

 

Segundo pesquisa do Instituto Reuters, da Universidade de Oxford, a pandemia de Coronavirus levou à piora da Saúde Mental de quase metade dos adultos em trinta países, incluindo o Brasil. “A ansiedade se tornou uma patologia e acaba trazendo vários problemas para a pessoa. Isso acarreta em consequências bastante severas no seu dia a dia, mas principalmente em situações da área emocional. A ansiedade acabou aumentando e sendo mais notada devido também ao chamado corre-corre da vida, ao aumento dos afazeres, da questão do tempo ao cumprir as tarefas do dia, e tudo isso acaba gerando o stress”, comenta o farmacêutico Luiz Antônio Fornazari Bini, da farmácia Farmabin.

 

Algumas pessoas vivenciam a ansiedade de forma mais frequente e intensa, que pode ser considerada patológica e comprometer a saúde emocional, estando envolvida com a área cerebral, principalmente ao que se refere às emoções, ao nervosismo e ao medo intenso. “A ansiedade pode ser genética. Existem estudos mostrando que há uma ligação na questão de alguns genes no qual a pessoa herda a ansiedade. É importante dizer que tem como aliviar e melhorar isso. Também há a situação em que se desenvolve a ansiedade perante algumas situações da vida da pessoa, trazendo o que podemos dizer de um histórico de quem passou por algum trauma ou alguma situação de estresse ou medo e isso vai perpetuando, gerando ramificações para outras situações”, explica Bini.

 

O Ansiless é extraído da planta Scutelaria lateriflora, que existe na América do Norte. É recomendado a ingestão de uma dose de 250 mg de Ansiless, duas vezes ao dia, sendo contraindicado para gestantes e deve ser utilizado com cautela em indivíduos que fazem tratamento com psicotrópicos.

 

 

Comentários

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Entre no nosso grupo do whatsapp: